domingo, 3 de abril de 2011

Cobertura e Fotos do Evento

Clique aqui para ver as fotos do evento

Lugar conhecido por belas paisagens, cachoeiras e modo de vida alternativo, o Vale do Capão sediou, entre os dias 23 e 27 de Março de 2011, o V Circuito de Arte e Cultura do Vale do Capão - Encontro de Pontos de Cultura da Chapada Diamantina, evento realizado pelo Circo do Capão, com apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Além de se consolidar como um momento de troca entre Pontos de Cultura, artistas e grupos culturais do Território da Chapada Diamantina, neste ano o evento promoveu a integração entre manifestações culturais populares da Bahia e de Pernambuco, contando com a participação de grupos e mestres de cultura popular de ambos os estados.

Foram cinco dias de muita diversidade e intercâmbio cultural sob a lona do Circo, proporcionados pela interação entre os grupos, mestres, artistas convidados e a comunidade local, que participou em grande número e mostrou que o Vale do Capão e seus habitantes são protagonistas de um movimento rico em produção e difusão artístico-cultural.

Oficinas, Rodas de Conversa, Exposições, Performances, Apresentações, Filmes, Discotecagem... Maracatu, Coco, Samba de Roda, Forró, Circo, Capoeira, Maculelê, Dança Afro, Árabe, Contemporânea, Poesia, Cordel, Bonecos Mamulengos.... Toda essa pluralidade dialogou a pleno vapor em um evento que deu a oportunidade para artistas e mestres transmitirem as suas artes e conhecimentos, e também se constituiu como um espaço de articulação e construção coletiva entre os Pontos de Cultura da Bahia, tendo como objetivo maior fortalecer a rede de colaboração entre esses sujeitos ativos da Cultura Popular do nosso país.

Confira as fotos dos 5 dias de evento clicando na imagem abaixo:




V Circuito de Arte e Cultura do Vale do Capão

\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/

\0/\o/\O/\@NENHUM DE NÓS É TÃO BOM, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS !\o/\O/\@/

\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/\0/\o/\O/\@/

Nenhum comentário:

Postar um comentário